As atividades aquáticas sempre estiveram presentes na vida do homem e seu convívio com a natureza. Contudo, nos afastamos dela.
De cordo com Marín na atualidade são muitos os centros educativos que incluem dentro da área de E.F. sessões no meio aquático. No entanto, na maioria de ocasiões estão orientadas exclusivamente no ensino dos estilos de natação, levando-nos ao erro de crer que o meio aquático é unicamente o esporte da natação. Desde o área de Educação Física devemos chegar bem mais lá e utilizar o meio aquático em toda sua magnitude e aproveitar todas as possibilidades que nos oferece para o desenvolvimento integral do educando. Para isso, é necessário propor a prática de atividades aquáticas desde um enfoque educativo, seguindo as diretrizes que marca o curriculum para a área de Educação Física.
Muitas vezes porem em algumas escolas publicas o professor fica impedido de usar estes
conhecimento .Contudo não por que uma minoria não oferece o espaço adequado para
o professor que este em sua formação deve privar-se deste conhecimento.Pelo
contrário deve estar sempre preparado.Sendo ainda que como a educação física não
tem por caráter forma atleta , mas da oportunidade de vivencias aos educandos o
professor criativo pode procurar e organizar visitas a espaços que possam
proporcionar vivencias aquáticas ao educandos.
Ainda por exemplo os CEUs onde os professores podem utilizar as piscinas para práticas aquáticas.
Ainda por exemplo os CEUs onde os professores podem utilizar as piscinas para práticas aquáticas.
http://aquabarra.com.sapo.pt/Artigos/Aprendizagem/Texto_06.pdf
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